A Hora Certa

Batalha das Quadras



Como falar de arte no brasil sem falar de Futebol?
Eu, assim como todos nós brasileiros tenho orgulho do nosso glorioso futebol arte.


O Brasil é conhecido no mundo como o país do futebol e sua grande capacidade de revelar novos craques. Podemos citar vários nomes da nova geração como Kaká, Robinho, Ronaldinho Gaúcho entre outros. Mas de acordo com a edição da revista FourFourTwo, a maioria dos craques são da Itália.

Na lista dos 100 melhores jogadores, atualmente, 13 jogadores são da Itália, seguida pela Espanha com 12 craques, e o Brasil na terceira posição do ranking com 10 jogadores. E em relação aos times que têm os melhores jogadores o primeiro é o Chelsea seguido pelo Real Madri com 12 representantes cada um.

O líder dos melhores jogadores é o jogado português Cristiano Ronaldo, seguido por Lionel Messi, da Argentina, e Fernando Torres, da Espanha. O melhor brasileiro é Kaká, que aparece como quinto colocado. Confira a lista dos melhores jogadores.

Países com mais jogadores na lista:
Itália (13)
Espanha (12)
Brasil (10)
França (9)
Inglaterra e Argentina (8)
Portugal (7)
Holanda (5)
Alemanha (4)
Rússia e Mali (3)
Croácia (2)

10 Melhores Jogadores do Mundo:
1º Cristiano Ronaldo (Real Madrid);
2º Messi (Barcelona);
3º Torres (Liverpool);
4º Casillas (Real Madrid);
5º Kaká (Real Madrid);
6º Villa (Valencia);
7º Ibrahimovic (Interde Milão);
8º Agüero (Atlético de Madrid);
9º Ferdinand (Man United);
10º Gerrard (Liverpool).


Deixando nossa lista de craques mudiais um pouco de lado. Comento O programa do Batalha Das Quadras que foi exibido na MTV, que retrata bem como somos artistas quando falamos do futebol brasileiro, além de termos talento com a bola nos pés, mostramos o talento que temos pra que possamos continuar sendo reconhecidos como o Pais do Futebol.

Não é pra qualquer um, o futebol brasileiro é arte que exibe o poder de criar de nossos atletas.



Fico por aqui, Até a próxima!

4 Comments:

Anônimo said...

adorei o post! Futebol é mais que arte! :D

Luciana

http://tdagora.wordpress.com/
http://www.twitter.com/lucianamangas

Marciano Gomes said...

hum ... não curto muito futebol, mas achei bacana a lista dos melhores aí....dois Brasileiros...pena q nenhum é "brasileiro de verdade "...brasileiro é aquele q ta aqui e q tem amor por seu país....que quando joga pela "fraca" seleção tem amor por ela ... isso ja não vejo mais !!! ( é minha opnião né, sei q poucos concordam ) mas o q achar de pessoas que vivem alienadas por uma Tv que exibe toda semana os jogos de um unico time de futebol né....KKKKKK.... Ronaldoooooo

Marciano Gomes said...

Ou melhor....a lista só tem um brasileiro.....erro de digitação meu...hehehe

Pobre esponja said...

Acho o Kaká (objetivo e realmente efetivo) 214 vezes melhor que o C. Ronaldo (firuleiro: jogador para comercial de Nike e afins).
Amo futebol, belo post!

abç
Pobre Esponja